Topo

PF suspende carta de vigilante de segurança que agrediu homem no Carrefour

20/11/2020 13h01

A Polícia Federal vai suspender a carteira nacional de vigilante do segurança que foi filmado agredindo João Alberto Silveira Freitas no estacionamento do supermercado Carrefour, na noite de ontem, em Porto Alegre. A vítima, de 40 anos, foi espancada pelo segurança e por um PM temporário e morreu no local.

Em nota, a PF afirmou que "um dos homens envolvidos nas agressões é vigilante profissional, com Carteira Nacional de Vigilante (autorizado a abordagem ativa de contenção), porém, não há registro na Polícia Federal de seu vínculo profissional com a empresa contratante. A Carteira Nacional de Vigilante, documento expedido pela Polícia Federal, será suspensa". O outro homem envolvido na ocorrência não possui a CNV.

Ainda segundo informações da polícia, a empresa de segurança contratada pelo supermercado está com o cadastro regular na Polícia Federal e foi fiscalizada em 28 de agosto deste ano, em uma avaliação de rotina, "não tendo sido identificadas irregularidades em seu funcionamento".

Devido ao ocorrido, uma fiscalização extraordinária será feita na empresa de segurança pela Polícia Federal. Caso seja confirmadas irregularidades, a Polícia Federal poderá autuar e empresa e suspender a autorização de funcionamento.