PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
1 mês
Homem é preso após fazer ex-namorada refém; criança ligou para a PM

Bope atuou no caso e liberou às vítimas duas horas após a invasão do suspeito - Reprodução/TV Globo
Bope atuou no caso e liberou às vítimas duas horas após a invasão do suspeito Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/11/2020 14h01

Um homem de 38 anos foi preso na manhã de hoje suspeito de invadir a casa da ex-namorada e fazê-la refém, no bairro Jardim Leblon, região de Venda Nova, em Belo Horizonte (MG).

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito pulou o muro da casa da mulher por volta das 3h50, sacou uma faca e fez a mulher refém até às 6h, quando a equipe do Bope, acionada pela PM, negociou verbalmente com o suspeito e conseguiu a liberação das vítimas.

Segundo a TV Globo, a PM só chegou ao local porque o filho da vítima acionou o 190 assim que percebeu um movimento anormal na residência. Ele foi encontrado no sofá da sala. A reportagem não informa se o suspeito ameaçou ou agrediu a criança.

Após a negociação, a mulher desmaiou e foi amparada pelo Corpo de Bombeiros. Já a criança foi encaminhada para a casa de um vizinho.

"Ele (o suspeito) apresentou resistência. Primeiro, foi feito o diálogo com a viatura que chegou inicialmente. Depois, foi feita a negociação com o Bope que assumiu à frente da ocorrência com muita calma e teve sucesso na entrega das vítimas", relatou o Tenente Onofre, da PM, à TV.

Segundo registros da segurança pública, o suspeito é reincidente por crimes de violência doméstica, lesão corporal e furto.

Cotidiano