Em ação com a PF, Paraguai prende homem acusado de traficar armas para o CV
Em ação conjunta com a PF (Polícia Federal), a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), órgão do Paraguai encarregado de combater o tráfico de drogas no país, prendeu Pedro César Prieto, acusado de traficar armas para a facção CV (Comando Vermelho).
De acordo com a Senad, Pedro é um elemento-chave para o fornecimento de armas de alto calibre para o Comando Vermelho, cujo centro de operações é no Rio de Janeiro, na tríplice fronteira (Argentina-Brasil-Paraguai) e fazia o uso de "mulas humanas" para realizar suas ações.
O homem, que trabalha como funcionário público, foi preso em frente à Prefeitura de Ciudad del Este, na fronteira com a cidade de Foz do Iguaçu, no interior do Paraná.
Segundo o órgão paraguaio, pesava contra Prieto um mandado de prisão internacional expedido no Rio de Janeiro; o funcionário público era procurado pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal).
"Sua captura representa um grande golpe para a logística de abastecimento de armas do Comando Vermelho", disse a Senad em nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.