SP: Mulher anda em carro com frase 'minha última quimioterapia' e emociona
Aparecida Conceição e Silva, de 59 anos, decidiu comemorar a sua última sessão de quimioterapia contra um câncer de mama de uma forma diferente, na última terça-feira (8). Ela saiu pelas ruas de São Paulo ao lado das filhas em um carro decorado com balões vermelhos — com formato de coração — e uma frase escrita no vidro traseiro do veículo: "Minha Última Quimioterapia".
A história de Aparecida foi descoberta pela equipe da TV Globo que estava na Avenida 23 de Maio quando se deparou com o veículo em que Aparecida estava com as filhas. Começou então uma busca para saber os detalhes daquela história.
A equipe do telejornal SP1, da TV Globo, começou a procurar e encontraram as ocupantes do veículo. Na entrevista, a dona Aparecida contou por que as filhas fizeram aquela homenagem para ela.
"Aquilo aconteceu porque foi uma maneira das minhas filhas levantarem a minha autoestima — apesar de eu estar bem — e comemorar mais uma etapa da quimio[terapia], que não é fácil. É um dia de cada vez", contou.
Isabela Oliveira Serra, neta da Aparecida, disse que a família pensou na comemoração porque a mulher avó estava afastada de casa em razão do tratamento e isso seria "uma forma de celebrar mais uma etapa".
Patrícia Carvalho, filha da idosa, contou que assim que a família pensou na ideia, uma das irmãs já ligou para uma loja de balões e eles compraram um bolo para comemorar com os médicos e funcionários do hospital que a ajudaram a mãe dela no tratamento contra a doença.
"Aí foi isso né? Foi essa alegria desde quando a gente saiu de casa. A gente mesmo já saiu buzinando feliz e no meio do caminho muitos motoboys, muitas pessoas, muita gente tirando foto e filmando. Foi muito legal."
Aparecida, que completará 60 anos em fevereiro de 2021, ainda aproveitou para agradecer a todos que estiveram ao seu lado durante o tratamento do câncer de mama.
"Foi tudo de bom, graças a Deus, à minha família e aos profissionais do IBCC [Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, que realiza atendimento pelo Sistema Único de Saúde]. Estou muito feliz, muito contente, muito esperançosa."
E completou: "Quero agradecer a minhas filhas, netos e genros, toda minha família, mas essas pessoas que citei sempre estiveram juntinho a mim, choraram comigo, correram comigo e não me deixaram faltar nada. Só tenho a agradecer a eles e a Jesus que me amparou e ampara. É tudo o que tenho."
A equipe do telejornal ainda ressaltou que solicitou uma entrevista virtual com Aparecida, a neta e as filhas em razão da pandemia do novo coronavírus, no entanto, a mulher fez questão de que fosse presencial. Mesmo assim, a equipe utilizou álcool em gel e ficaram distantes das entrevistadas durante as gravações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.