Topo

Esse conteúdo é antigo

Estado de atenção de alagamento é encerrado em SP após diminuição da chuva

Fortes chuvas atingiram a capital paulista no início da tarde desta sexta-feira (18) - Agência Estado
Fortes chuvas atingiram a capital paulista no início da tarde desta sexta-feira (18) Imagem: Agência Estado

Do UOL, em São Paulo

18/12/2020 15h27

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE) emitiu um alerta de alagamento para a capital paulista no início da tarde de hoje. O estado de atenção já está em vigor para as zonas Sul e Leste. Por volta das 16h30 o estado de alerta foi suspenso devido a diminuição da chuva na cidade.

A cidade registrou um total de 7,6mm de chuva, com queda de granizo na zona Leste na Vila Prudente, por volta das 15h10, e na Cidade Patriarca, às 15h36.

A previsão do CGE apontava para chuvas moderadas e fortes formadas pelo calor e a umidade atuem na capital e nas subprefeituras de Guaianases, Itaim Paulista e Cidade Tiradentes.

O mesmo era esperado na zona Sul é similar nas subprefeituras de Parelheiros e Capela do Socorro. O radar da CGE observou que as instabilidades estão se deslocando com velocidade para o município de São Bernardo do Campo.

O Corpo de Bombeiros informou que, em razão das chuvas, recebeu 15 chamados para quedas de árvores entre 00h00 e 15h24.

O radar meteorológico confirmou que as chuvas fortes que afetavam a zona Leste e a Marginal Tietê se deslocaram para a Cidade de Arujá e Santa Isabel. No final da tarde não houve mais chuvas significativas na capital paulista.

Previsão para os próximos dias

Com a aproximação do fim da primavera, a tendência para os próximos dias é de características mais típicas do verão, que tem início no próximo dia 21 de dezembro. A tendência é que as temperaturas se elevem e que pancadas de chuva no final do dia passem a acontecer com frequência.

Durante o sábado (19) terá tempo abafado e instável, com termômetros variando entre mínimas de 20ºC e máximas que podem ser superiores aos 32ºC.