Mulher é arrastada por enchente na Baixada Fluminense; uma pessoa morre
Uma mulher não identificada foi arrastada pela correnteza que se formou em uma enchente em rua de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, devido a um temporal que atingiu a cidade ontem. A cena foi registrada por moradores em vídeo, que circula pelas redes sociais. O estado de saúde dela não foi informado.
As chuvas fizeram uma vítima, identificada como Fátima Marina Fernandes de Carvalho, de 61 anos. A prefeitura informou ainda que apura a morte de uma adolescente de 16 anos, também em decorrência da chuva. Ao todo, 150 famílias estão desalojadas. Três carros também foram levados pela correnteza.
A enchente se formou com ajuda do transbordo do rio Saracuruna que passa pela região. O distrito de Xerém foi a localidade mais prejudicada. Sirenes de alerta foram acionadas.
"Equipes da Defesa Civil estão percorrendo a cidade e acompanham as ocorrências registradas", informou o órgão.
Em Duque de Caxias choveu ontem 221,2 mm. Apenas em Xerém, foram 80 mm - mais do que o esperado para o mês todo.
A BR-040, que liga Juiz de Fora ao Rio de Janeiro e que corta a cidade de Duque de Caxias, teve queda de árvores e barreiras. Nesta manhã, o pedágio foi bloqueado, no sentido Juiz de Fora. A concessionária e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) atuavam para avaliar o tráfego no local.
Na altura de Petrópolis, na região Serrana, uma árvore atingiu um caminhão. O motorista foi socorrido com ferimentos leves e levado para um hospital na região.
Chuva em outras cidades
Outras cidades também foram afetadas com o grande volume de água que atingiu o Rio de Janeiro. Magé, também na Baixada Fluminense, foi a localidade que mais choveu: 255 mm. De acordo com o Climatempo, a chuva de um mês caiu em 12 horas na região. Em Angra dos Reis, na região da Costa Verde, o acúmulo de água registrado foi 192,8 mm.
A previsão para o estado do Rio de Janeiro ainda é de chuva para o dia de hoje.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.