Topo

Esse conteúdo é antigo

RJ: Festa de música eletrônica gera aglomeração e é interditada no Leblon

Festa de música eletrônica é interditada no Leblon, na zona sul do Rio

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

30/12/2020 13h17Atualizada em 30/12/2020 14h22

A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e agentes da Prefeitura do Rio interditaram na noite de ontem uma festa de música eletrônica que acontecia no Faro Beach Club, no Leblon, na zona sul do Rio.

Em vídeos divulgados na internet é possível observar pessoas aglomeradas e sem máscara no evento "Revolution" que começou às 14 horas de ontem.

De acordo com a PM, agentes do Batalhão de Polícia Militar do Leblon foram deslocados para o local após denúncias sobre a realização do evento em desacordo com as normas de prevenção à covid-19.

Segundo a prefeitura, a festa não tinha autorização para ser realizada e por isso foi interrompida. O Ivisa (Instituto de Vigilância Sanitária) lavrou três infrações contra o estabelecimento, que fica na avenida Niemeyer. O local foi multado por promover aglomeração e pela ausência de máscaras no interior do Beach Club. As duas multas somam aproximadamente R$ 30 mil. A terceira multa ocorreu devido a falta de licença sanitária.

O responsável pela festa, que já tinha sido convocado a comparecer, na segunda-feira (28), à sede do Ivisa, será convocado a comparecer novamente hoje para prestar esclarecimentos. O Club Faro já tinha sido notificado pelo órgão, em novembro, quando também realizou evento sem autorização.

"A Secretaria Municipal de Fazenda informa que o estabelecimento tem alvará para bar, restaurante e clube, mas não tem autorização para realizar eventos desse tipo. Além de multado, o estabelecimento pode ser interditado e ter o alvará cassado", informou a Prefeitura do Rio através de nota.

A festa de música eletrônica ocorreu no dia que o estado ultrapassou a marca de 25 mil óbitos por coronavírus. O Rio de Janeiro concentra o maior número de casos. Foram 14.663 mortes em decorrência da doença. Em seguida, aparecem: São Gonçalo (968); Duque de Caxias (902); Nova Iguaçu (854) e Niterói (675).