Topo

Esse conteúdo é antigo

RJ: Homem de 66 anos morre em deslizamento de terra em Petrópolis

Local do deslizamento de terra onde morreu um homem, em Petrópolis (RJ) - Divulgação/ Defesa Civil de Petrópolis
Local do deslizamento de terra onde morreu um homem, em Petrópolis (RJ) Imagem: Divulgação/ Defesa Civil de Petrópolis

Do UOL, em São Paulo

03/01/2021 19h26

Um homem, de 66 anos, morreu vítima de um deslizamento de terra, na Rua Bolívia, no bairro Nogueira, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (03/01). Ele foi atingido pela parede da casa onde morava.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, por volta das 8h30. Os bombeiros chegaram no local e constaram o deslizamento, que atingiu um muro e junto com a lama derrubou uma das paredes da casa da vítima - que não teve o nome divulgado.

O secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, tenente-coronel Gil Kempers, alertou para a importância dos moradores de permanecer em alerta porque Petrópolis registrou 200 milímetro de chuva nas últimas 24 horas - o maior volume de chuva do Estado do Rio.

A Defesa Civil registrou oito ocorrências entre a noite de sábado (2) e madrugada de domingo. Um imóvel foi interditado no Bairro da Glória por causa de um deslizamento de terra. Três pessoas, que moravam na casa, foram removidas e levadas para a residência de parentes. Houve quedas de barreira no Caxambu, Corrêas, Lopes Trovão, 24 de Maio e Valparaíso.

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias recebeu entre ontem e hoje, 66 solicitações de vistorias e ocorrências.