Topo

Esse conteúdo é antigo

MG: mulher confessa ter enforcado parceiro com correntinha após briga

Correntinha de pescoço foi usada para matar homem em Contagem (MG) - Divulgação/Polícia Civil de MG
Correntinha de pescoço foi usada para matar homem em Contagem (MG) Imagem: Divulgação/Polícia Civil de MG

Elisângela Baptista

Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora (MG)

14/01/2021 16h11

Um homem de 20 anos foi enforcado hoje no bairro Riacho das Pedras, em Contagem (MG), região metropolitana de Belo Horizonte. A arma do crime foi a corrente que a vítima usava no pescoço.

A Polícia Militar foi chamada pelos vizinhos que também acionaram os bombeiros e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), na tentativa de salvar a vítima. Quando os policiais chegaram ao local foram recebidos pela companheira da vítima, de 21 anos, suspeita de ter cometido o crime.

Ela confessou aos militares que o crime aconteceu depois de uma discussão para ver quem iria cuidar da criança. A confusão foi crescendo até que o homem começou a agredi-la.

Segundo a mulher, o companheiro deu uma cabeçada nela e, logo depois, a seguiu até o quarto. Lá, ainda de acordo com a suspeita, ele teria tentado enforcá-la.

Neste momento, ela teria puxado com força uma corrente que ele usava no pescoço, para se defender. A vítima, então, ficou sem ar, caiu no chão dando sinais de sufocamento. A suspeita disse ainda que tentou reanimá-lo, mas ele não reagiu.

Ainda segundo o boletim, o casal é usuário de drogas. Os dois viviam juntos há três anos e já tinham passagem pela polícia. A mulher foi encaminhada para a delegacia e o corpo do homem seguiu para o IML (Instituto Médico Legal) em Belo Horizonte.