Topo

Esse conteúdo é antigo

PR: Caminhoneiro é visto com corpo para fora da boleia na estrada; vídeo

Ed Rodrigues

Colaboração para o UOL, no Recife

21/01/2021 17h52

Um caminhoneiro foi flagrado realizando uma ação arriscada, na BR-376, na entrada do município de Sarandi, no Paraná. No vídeo que circula na Internet, o homem aparece com o corpo para fora da cabine enquanto segura uma garrafa de bebida alcoólica com a carreta em movimento.

Um motorista que passava no momento registrou a imprudência. Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) do Paraná foram avisados da irregularidade pelo condutor, que filmou tudo.

O caminhoneiro, no entanto, não foi preso porque não houve flagrante. A PRF ainda não identificou o motorista do caminhão.

Caso tivesse sido flagrado pelos policiais rodoviários e autuado, o homem teria que passar pelo teste de alcoolemia e, se comprovada embriaguez, responderia por dirigir sob efeito do álcool; dirigir com apenas uma das mãos; deixar de usar o cinto de segurança; dirigir sem os cuidados indispensáveis à segurança e participar de manobras perigosas com veículo gerando situação de risco.

Participar de manobras perigosas gera multa, apreensão do veículo e a suspensão do CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além de pena que pode chegar até três anos de reclusão.

Segundo a PRF, dirigir e utilizar o celular ao mesmo tempo, o que fez o motorista que filmou tudo, é uma infração gravíssima.

Ainda segundo a PRF, não há como identificar se a infração do caminhoneiro ocorreu hoje ou há um mês, mas a corporação trabalha para conseguir mais informações sobre o condutor.