Receita Federal apreende 853 kg de cocaína no porto de Santos (SP)
A Receita Federal apreendeu 853 kg de cocaína na tarde de hoje, no porto de Santos (SP). A droga estava escondida no meio de uma carga de proteína concentrada de soja e seria entregue no porto de Roterdã, na Holanda.
Segundo a Alfândega, durante fiscalização de rotina nas mercadorias de exportação dentro do complexo portuário, um cão farejador apontou que havia algo suspeito no carregamento de proteína de soja. Ao passar a carga pelo escâner e abrir o contêiner, as equipes da Receita Federal constataram que havia droga no carregamento que iria para o país europeu.
A droga foi apreendida e encaminhada para a Polícia Federal, que vai seguir com as investigações do caso a fim de descobrir quem seria o dono da droga e também quem seria o responsável por receber o entorpecente na Holanda.
Apreensões no porto de Santos
Somente neste mês, a Receita Federal já apreendeu 1.523 kg de drogas no porto de Santos. A maior parte da droga apreendida estava em cargas que tinham como destino a Europa.
Ainda segundo a Receita Federal, traficantes usam os mais diversos tipos de carga para tentar enviar a droga, como em contêineres de exportação de carne, farinha, açúcar, café, goiabada e papel.
No ano passado, 20,5 toneladas de cocaína foram apreendidas no Porto de Santos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.