Topo

Esse conteúdo é antigo

Vazamento de amônia leva funcionários da JBS ao hospital no interior de SP

Sete funcionários precisaram de atendimento médico, sem registros graves - J. Serafim/Divulgação
Sete funcionários precisaram de atendimento médico, sem registros graves Imagem: J. Serafim/Divulgação

Ed Rodrigues

Colaboração para o UOL, no Recife

25/01/2021 20h00

Um vazamento de amônia foi registrado hoje em uma unidade da JBS em Lins (SP), a 440 km de São Paulo. Com o incidente, funcionários precisaram ser socorridos com suspeita de intoxicação.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e se deslocou até o local. A equipe encontrou vários funcionários do lado de fora da unidade. Desses, sete passaram mal e foram levados à Santa Casa da cidade. Uma ambulância da JBS ajudou no socorro das vítimas.

Ao chegarem no hospital, todos foram medicados. Não houve, no entanto, a necessidade internação.

"Eles chegaram com sintomas de intoxicação, mas nada muito grave. Receberam medicação e ficaram em observação por algumas horas. Depois, todos liberados", contou ao UOL um funcionário do pronto-socorro, que se identificou apenas como Cleber.

O incidente não foi inédito no local. Em 2015, um vazamento semelhante ocorreu na mesma instalação, atingindo 15 colaboradores.

Procurada, a empresa JBS informou que o espaço foi totalmente esvaziado assim que o vazamento foi percebido. Por meio de nota, a JBS disse que seguiu todos os procedimentos de segurança que incidentes do tipo exigem e que deu deu assistência a todos que passaram mal.

Veja a íntegra da nota da JBS

"A JBS informa que na manhã desta segunda-feira (25) foi registrado vazamento de amônia na unidade de Lins. Todos os procedimentos de segurança foram seguidos e a unidade foi rapidamente evacuada. A Companhia prestou toda a assistência necessária para um pequeno grupo de colaboradores que precisou de avaliação médica e que foi encaminhado para o hospital mais próximo. Todos foram avaliados e liberados."