PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
1 mês

MG: dupla é flagrada fazendo 'gato' para carregar tornozeleira e rádio

Indivíduo ficou "nervoso" quando polícia passou pelo local - Reprodução/PMMG
Indivíduo ficou "nervoso" quando polícia passou pelo local Imagem: Reprodução/PMMG

Jean Sfakianakis

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/01/2021 12h16

Dois homens foram presos após serem flagrados, ontem, furtando energia de uma caixa da Cemig, uma empresa privada que presta serviços públicos, na Rua Rio de Janeiro, no centro de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais.

Segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais, soldados faziam ronda no local quando suspeitaram do comportamento de um indivíduo, que portava um rádio em seus braços.

"Foi observado um comportamento suspeito e em seguida foi feita a abordagem policial", informou a PM.

O suspeito acobertava um homem que tentava recarregar sua tornozeleira elétrica na caixa de energia sobre a calçada. Este homem estaria cumprindo pena em liberdade condicional.

A instituição ainda destacou que "a tornozeleira deve ser carregada por meio de energia elétrica pelo próprio usuário". Além disso, o primeiro suspeito também usava a energia para carregar seu rádio, mas ficou "nervoso" quando viu a viatura se aproximar.

Após a detenção em flagrante, a Cemig foi acionada para executar a manutenção da caixa violada. Em nota, a empresa informou que "a tensão nos cabos da rede subterrânea pode chegar a 13,8 mil volts e a intervenção de pessoas não autorizadas, além de causar falta de energia para a população, pode provocar acidentes gravíssimos, deixando sequelas irreversíveis, e até mesmo levar a óbito", declarou.

Cotidiano