Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem de 20 anos de idade morre afogada após carro cair dentro de rio em SC

Natália Oliveira Rosa teria perdido o controle do carro e caído no rio - CBM de Lages/Divulgação
Natália Oliveira Rosa teria perdido o controle do carro e caído no rio Imagem: CBM de Lages/Divulgação

Luan Martendal

Colaboração para o UOL, em Florianópolis (SC)

28/01/2021 20h01

Uma mulher morreu afogada depois que o carro em que ela estava caiu dentro de um rio em Lages (SC), a 175 km de Florianópolis. O acidente foi registrado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 16h de hoje nas proximidades de uma ponte na avenida Belizário Ramos, região central da cidade, e vitimou a jovem Natália Oliveira Rosa, 20 anos.

De acordo com informações do 5° Batalhão de Bombeiros Militar, a mulher conduzia um veículo Volkswagem Gol quando teria perdido o controle da direção e caído dentro do rio Carahá.

Populares informaram à Polícia Militar que, logo após a queda do veículo na água, avistaram uma pessoa sendo levada pela correnteza, que estava forte no momento do acidente. Dezenas de policiais e bombeiros entraram na água na tentativa de resgatar Natália.

Ainda conforme os bombeiros, o sargento Angrino Costa conseguiu localizar a mulher na água e foi o primeiro a se atirar no rio para tentar salvá-la. Ela foi resgatada e colocada às margens do rio para os primeiros socorros, com diversas tentativas de reanimação cardiopulmonar, mas um médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) confirmou a morte da vítima ainda no local.

Na sequência, a guarnição do caminhão-guincho ABTR 130 fez a retirada do veículo de dentro da água. A polícia e os bombeiros fizeram buscas dentro do automóvel e também na água para verificar se havia mais vítimas — o que foi descartado. O carro e o local do acidente passam por perícia policial.