Americano morre ao saltar de wingsuit no Rio; paraquedas pode ter falhado
Um homem morreu ontem ao saltar de wingsuit da Pedra da Gávea, um dos pontos turísticos do Rio de Janeiro. Salsabil Bennani, 43 anos, era marroquino naturalizado americano e morava na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados por volta de 12h40. Pelo local ser de difícil acesso, foi necessário o uso de um helicóptero para localizar Bennani. Os bombeiros encontraram o corpo pouco antes das 14h. A vítima estava em um paredão conhecido como "Cabeça do Imperador".
No wingsuit, o praticante utiliza um macacão com asas para planar no ar durante a queda livre. Próximo ao solo, abre um paraquedas para amenizar o impacto. Não se sabe ainda o que aconteceu durante o salto do americano, mas a Polícia Civil disse que duas testemunhas já foram ouvidas pelos agentes da 16ª DP (Barra) e as primeiras informações dão conta de que o paraquedas pode não ter funcionado corretamente.
Após o resgate, o corpo de Bennani foi levado para o Grupamento Marítimo dos Bombeiros, na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade, onde passou por uma perícia e, em seguida, encaminhado para o Instituto Médico Legal.
Ele trabalhava havia pouco mais de 22 anos como vice-presidente de segurança do Bank of America. O consulado americano foi informado do ocorrido, mas ainda não se sabe o que motivou a viagem do americano ao Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.