Topo

Esse conteúdo é antigo

Criança de 12 anos é suspeita de matar filho recém-nascido em MG

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Ed Rodrigues

Colaboração para o UOL, no Recife

26/02/2021 14h26

Uma menina de 12 anos e sua mãe são as principais suspeitas da morte de um recém-nascido. A garota deu à luz ontem, em Ponte Nova, Zona da Mata de Minas Gerais. Por volta das 19h, mãe e filha deram entrada em uma unidade de saúde com o bebê ferido e em estado grave. A criança passou por procedimentos médicos, mas não resistiu.

Segundo funcionários do hospital, o recém-nascido apresentava um corte no pescoço e lesões na cabeça e no corpo. A situação chamou a atenção da equipe do Hospital Nossa Senhora das Dores, que acionou a Polícia Militar (PM) de imediato.

Segundo a polícia, a menina relatou uma história, mas, em seguida, entrou em contradição. Primeiro, negou ter conhecimento da gestação e disse ter sido surpreendida pelo parto. Já em um segundo momento, revelou que sabia de tudo, mas que se desesperou após o parto e, por esse motivo, golpeou o próprio filho.

"A primeira versão dela foi que começou a sentir dores no dia anterior. Como se fosse cólica menstrual. Ontem, sentiu uma pressão e, quando viu o menino, gritou pela mãe", informou um soldado, que pediu anonimato.

No entanto, após os militares ficarem sabendo dos ferimentos no bebê, voltaram a conversar com a garota, que confessou ter esfaqueado o recém-nascido.

"O pai é um jovem de 16 anos. Quando ela descobriu a gravidez, escondeu da família. Confessou que a mãe ajudou no parto. E que, quando a mãe foi buscar ajuda, ela foi a cozinha e pegou uma faca", contou o militar.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Ponte Nova.

O UOL procurou a Polícia Civil mineira para obter mais informações. No entanto, o órgão informou que o flagrante ainda está em andamento e que enviará nota à imprensa assim que os procedimentos forem concluídos.