Topo

Esse conteúdo é antigo

Caminhão cai de ponte no interior de São Paulo; duas pessoas morrem

Acidente ocorreu entre as cidades de Sales e Mendonça - Reprodução
Acidente ocorreu entre as cidades de Sales e Mendonça Imagem: Reprodução

Naian Lopes

Colaboração para o UOL, em Pereira Barreto (SP)

15/03/2021 17h32

Duas pessoas morreram anteontem após um caminhão cair de uma altura de aproximadamente 15 metros em uma ponte que faz divisa nas cidades de Sales e Mendonça, ambas no interior de São Paulo. Motorista e passageiro ficaram presos às ferragens e não resistiram aos ferimentos.

Na tarde do último sábado (13), segundo informações dos bombeiros que atenderam ao chamado, um caminhão, que não estava carregado, atravessava a ponte Barra Mansa, quando o motorista teria tido um mal súbito e perdido o controle da direção do veículo.

O Corpo de Bombeiros explicou que, embora o caminhão já estivesse na parte final da ponte, o motorista — que não teve sua identidade revelada — não conseguiu mantê-lo na rodovia e acabou caindo no rio de uma altura de aproximadamente 15 metros.

Como já estava no final do trajeto, apenas as rodas traseiras do caminhão ficaram submersas o que, segundo o Corpo de Bombeiros que atendeu o chamado, facilitaria na retirada das vítimas, já que não haveria risco de afogamento. Porém, motorista e passageiro ficaram presos às ferragens, o que complicou o salvamento.

Os primeiros que viram o acidente foram motoristas que passavam pela região e pararam para tentar socorrer as vítimas. Foram eles que entraram em contato com o Corpo de Bombeiros de São José do Rio Preto (SP), por estar mais próximo. Bombeiros da cidade e de José Bonifácio (SP) foram até o local para atender as vítimas.

A retirada demorou mais de três horas, segundo o Corpo de Bombeiros. Os dois foram levados em estado gravíssimo para o Hospital de Base de São José do Rio Preto, mas morreram assim que deram entrada na unidade.

A Polícia Civil compareceu ao local e abriu inquérito para investigar as causas do acidente. A empresa responsável pela rodovia foi acionada para retirar o caminhão das margens do rio, mas a previsão é que o processo levará alguns dias por conta das dificuldades do local. Os dois corpos foram levados ao IML (Instituto Médico Legal) de Rio Preto, e a previsão é de que seriam liberados hoje para translado e sepultamento. Além das identidades não terem sido reveladas, também não houve informação sobre a cidade dos dois homens.