Topo

Esse conteúdo é antigo

Amigos morrem ao caírem de cachoeira de 42 metros no Paraná

Amigos caíram de cachoeira de 42 metros em Faxinal (PR) - Divulgação/Operações Aéreas Samu
Amigos caíram de cachoeira de 42 metros em Faxinal (PR) Imagem: Divulgação/Operações Aéreas Samu

Abinoan Santiago

Colaboração para o UOL, em Florianópolis

15/03/2021 12h55

Um homem de 32 anos e uma mulher de 23 morreram ontem ao caírem de uma cachoeira de 42 metros em Faxinal, região norte do Paraná. Segundo o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), eles eram amigos. A Polícia Civil apura o caso.

As mortes aconteceram na cachoeira de Chicão II, que faz parte de uma sequência de três quedas d'água, sendo um ponto turístico de difícil de acesso. O socorro chegou ao local somente com o uso de helicóptero. O Samu informou ao UOL que o caso foi registrado como queda seguida de afogamento.

Identificadas como Fernando Danzinguer e Any Caroline Duarte da Silva, as vítimas eram amigos de longa data e estavam acompanhados de outras pessoas na trilha. Segundo os relatos, a jovem se desequilibrou e caiu. A outra vítima tentou salvá-la, mas também sofreu a queda.

Ambos morreram antes de serem levados para atendimento médico no hospital de Maringá, cidade a 124 quilômetros de Faxinal.

A morte dos amigos gerou comoção nas redes sociais de conhecidos e parentes. Um dos irmãos de Fernando, João Pedroso, disse ao UOL que a família "está sem condições de falar no momento" sobre a perda.

"Eu não sei nem por onde começar, eu estava adiando isso porque não consigo acreditar, mas a realidade é que você se foi, meu irmão. Temos agora mais uma estrela no céu, não consigo acreditar que nunca mais verei esse sorriso, as brincadeiras, nunca mais assistiremos 'Dragon Ball' juntos, nunca mais vamos passar raiva juntos vendo os jogos do Santos", escreveu o irmão nas redes sociais.

"Hoje estou muito triste, sem chão, pois perdi uma pessoa muito importante, querida e amada. Às vezes ficávamos conversando por horas, um dando conselhos para o outro, e agora recebo essa triste notícia que veio como uma bala que tirou tudo que eu tinha e deixou apenas saudade", publicou um amigo de Any Duarte.