Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher retira arma de PM e se atinge com disparo em UPA de Mauá (SP)

O caso aconteceu dentro da UPA Barão de Mauá, em Mauá, na região metropolitana de São Paulo - Reprodução/Google Maps
O caso aconteceu dentro da UPA Barão de Mauá, em Mauá, na região metropolitana de São Paulo Imagem: Reprodução/Google Maps

Do UOL, em São Paulo

16/03/2021 20h18

Uma mulher, de 36 anos, foi baleada por si mesma depois de pegar a arma de um policial militar, de 35 anos, que estava passando por atendimento médico junto com outros agentes. O caso aconteceu na manhã de hoje dentro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Barão de Mauá, no Jardim Miranda D'Aviz, em Mauá, região metropolitana de São Paulo.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou ao UOL que após pegar a arma, a mulher — que não foi identificada — atirou contra ela mesma. Após o disparo, a suspeita foi detida e levada ao Hospital Nardini, onde passou por um procedimento cirúrgico.

"O caso foi registrado como lesão corporal, perigo a vida ou saúde de outrem e tentativa de suicídio pelo 3º Distrito Policial de Mauá", disse a SSP.

A polícia também solicitou exames periciais ao IML (Instituto Médico Legal) e ao Instituto de Criminalística, além de instaurar sindicância. A corporação ainda irá fazer o acompanhamento das investigações da ocorrência.

Centro de Valorização da Vida

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.