Topo

Esse conteúdo é antigo

Idoso é resgatado após cair em penhasco e ficar pendurado em galho em SP

Idoso é resgatado após ficar pendurado em penhasco de mais de 100 metros de profundidade - Divulgação/Corpo dos Bombeiros
Idoso é resgatado após ficar pendurado em penhasco de mais de 100 metros de profundidade Imagem: Divulgação/Corpo dos Bombeiros

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/03/2021 15h15

Um idoso foi resgatado pelo Corpo dos Bombeiros após cair e ficar pendurado em um penhasco na manhã de hoje em Marília (SP), cidade a cerca de 450 km de São Paulo. Ele ficou sob os cuidados do Samu e depois foi encaminhado a um pronto-socorro.

De acordo com comunicado dos Bombeiros, uma equipe foi acionada a partir da comunicação de que um homem de aproximadamente 60 anos de idade estaria pulando de um penhasco. Quando a equipe chegou, a vítima estava pendurada nos galhos de uma árvore, e só por isso ainda não havia caído totalmente. Segundo os bombeiros, o penhasco tem mais de 100 metros.

Foi montado um sistema de rapel e o homem foi resgatado com sucesso pelos militares. Ele apresentava diversas escoriações e precisou ser entregue a equipe de paramédicos. O UOL entrou em contato para saber o estado de saúde atual do idoso, mas ainda não obteve retorno.

Centro de Valorização da Vida

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.