PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
10 meses

Avião monomotor é sequestrado no Amapá; polícia investiga paradeiro

Aeronave monomotor modelo Skylane 182 RG - Polícia Civil/Divulgação
Aeronave monomotor modelo Skylane 182 RG Imagem: Polícia Civil/Divulgação

Gabriel Dias

Colaboração para o UOL, em Macapá

28/03/2021 00h00

Um avião monomotor foi sequestrado neste sábado (27) após decolar do município de Laranjal do Jari, interior do Amapá, rumo a um garimpo ilegal no estado do Pará. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que já investiga o paradeiro da aeronave.

Pelo menos três pessoas estariam dentro do avião monomotor, modelo Skylane 182 RG. De acordo com a polícia, o veículo aéreo decolou por volta das 12h de sábado de Laranjal do Jari com o piloto e um passageiro que havia fretado a aeronave.

Segundo informações já coletadas pela Polícia Civil, quando a aeronave pousou no garimpo, o passageiro anunciou o sequestro. Logo depois, uma terceira pessoa foi obrigada a entrar no monomotor, que partiu para um destino ainda desconhecido.

"As pessoas que fretaram o avião nos informaram sobre o ocorrido. As testemunhas do garimpo entraram em contato com eles por rádio avisando que, quando a aeronave pousou, esse passageiro anunciou o sequestro, disse para ninguém se aproximar e ordenou que outra pessoa entrasse na aeronave. Inicialmente essa terceira pessoa não teria envolvimento no crime", relatou o delegado de polícia de Laranjal do Jari, Aluísio Aragão.

A polícia continua investigando o caso e trabalha com a possibilidade da aeronave ter pousado em alguma pista no interior do Pará para reabastecer ou até mesmo ter seguido viagem por terra. A PF (Polícia Federal) e a FAB (Força Aérea Brasileira) também foram acionadas para investigar o paradeiro da aeronave.

Cotidiano