Estátua de 13 metros do Padre Cícero desaba sobre rua no Ceará
Uma estátua de Padre Cícero localizada em Maracanaú, na Grande Fortaleza (CE), desabou sobre uma rua na manhã de hoje, quase atingindo um veículo e um ciclista que passavam pelo local. As imagens da queda da escultura foram capturadas pelo circuito de segurança de um estabelecimento nos arredores.
No vídeo, que fez sucesso nas redes sociais, é possível ver alguns veículos passando pelo girador onde ficava a estátua. Um homem em uma bicicleta também se aproxima. De repente, o Padre Cícero de 13 metros desaba.
"Rapaz, o susto foi grande. Eu ouvi um estrondo e a poeira já subiu. Só percebi que era a estátua que caiu depois que encostei o carro", disse o professor Flávio Barreto, uma das pessoas que testemunhou a queda da estátua.
Segundo ele, a primeira reação da população local foi correr para ver se alguém havia se ferido, mesmo com a grande quantidade de escombros.
"Foi tão rápido que não vimos se tinha gente perto. Dois carros encostaram e foram ver também, junto com uns comerciantes, mas, graça a Deus, ninguém se feriu", explicou.
O UOL procurou a Prefeitura de Maracanaú, responsável pela manutenção do monumento, para obter um posicionamento.
Por nota, o órgão informou que já havia pedido à Defesa Civil do município um laudo técnico sobre a condição estrutural da estátua. A solicitação, explicou a prefeitura, se deu após a gestão tomar conhecimento das avarias dispostas na peça.
A nota acrescentou que a Defesa Civil recomendou a demolição da estátua e que a área já estava isolada. Ainda segundo o comunicado, equipes de limpeza estão no local realizando a retirada dos destroços.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.