Topo

Esse conteúdo é antigo

Importunação sexual: Homem é preso por seguir mulher na saída de academia

Segundo Polícia Civil, homem tem registro por estupro - Getty Images/EyeEm
Segundo Polícia Civil, homem tem registro por estupro Imagem: Getty Images/EyeEm

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/04/2021 12h25

Um homem de 26 anos foi preso e indiciado por importunação sexual, ontem, por perseguir uma mulher que saía de uma academia de ginástica no Parque dos Poderes, em Campo Grande (MS). A Polícia Civil ouviu o suspeito, que disse que ter "vontade de fazer sexo" teria motivado abordagem.

Um relatório divulgado pela Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul diz que o homem - que teve a identidade preservada - bloqueou a passagem da vítima no trânsito no dia 2 de março por volta das 20h.

De acordo com relato ouvido pela 6º Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, o crime de importunação sexual ocorreu quando o homem colocou sua motocicleta à frente da motocicleta da mulher. "Ele chegou, se aproximou, colocou a moto dele na frente da minha e tentou desligar minha moto, fiquei assustada, mas felizmente consegui fugir", contou ela, no depoimento.

No interrogatório, o suspeito disse que não chegou a tocar na mulher, mas a abordou porque "queria fazer sexo com ela", diz a nota. O homem possui histórico criminal com acusações de estupro, lesão corporal e ameaça. Diante dos fatos, ele será indiciado por importunação sexual.

Mikail Faria, o delegado responsável pelas investigações, orienta "às mulheres que ao sair sozinhas à noite, tomem o máximo de cuidado possível e procurem uma Delegacia para registrar a ocorrência caso tenham sido vítima. O telefone para denúncia da 6ª Delegacia é o (67) 99985-1402", informou.