Ponte desaba, derruba pessoas em rio e deixa um morto no Maranhão
O desabamento de uma ponte deixou pelo menos um morto e três feridos na cidade de Bacabal, a cerca de 250 km de São Luís, capital do Maranhão.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu no início da tarde de ontem. Mais de 10 jovens estavam em cima da ponte e caíram no rio Mearim.
Vídeos mostram o desespero de moradores e os sobreviventes nadando até a margem do rio. Ao todo, quatro jovens tiveram ferimentos e foram levados para hospitais da região.
Um deles, identificado como Paulo Henrique Neves Galvão, de 21 anos, morreu ainda durante a noite após passar por uma cirurgia, devido a lesões internas graves decorrentes da queda.
Entre as outras vítimas, duas tiveram ferimentos leves e uma terceira está internada em estado grave no Hospital Regional Laura Vasconcelos.
Desde o momento do acidente, equipes dos bombeiros estão no rio Mearim em busca de possíveis desaparecidos. Ao UOL, o capitão David Harrison garantiu que não existe previsão para que os trabalhos sejam interrompidos.
"Por enquanto, não há registro de ocorrência de desaparecidos. Mas vamos fazer mergulhos no local agora à tarde", afirmou.
A ponte Metálica, de uso exclusivo de pedestres, já vinha ganhando reclamações de moradores da região por conta da estrutura enferrujada.
Em nota, a Prefeitura de Bacabal declarou que está à disposição das autoridades para colaborar com a apuração dos fatos. Disse ainda que a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo teria em seu cronograma de obras uma revitalização da ponte no segundo semestre deste ano.
Sobre a morte do jovem Paulo Henrique, a Prefeitura de Bacabal afirmou que "tomou todas as providências cabíveis" para auxiliar a família da vítima.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.