Homem destrói equipamentos e agride funcionários em UPA de Guarulhos
Um homem destruiu parte de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Guarulhos, na Grande São Paulo, na noite de ontem, pouco depois de ir até o local para receber atendimento médico.
Segundo um funcionário, o homem foi encaminhado à unidade depois de uma briga familiar com escoriações pelo corpo e um ferimento no pescoço. Apesar do bom estado de saúde do paciente, o médico recomendou uma medicação intravenosa. Ao saber que precisaria da injeção, o suspeito teria ficado nervoso e fugido, apesar das enfermeiras terem tentado contê-lo.
Alguns minutos depois, no entanto, ele teria retornado à UPA acompanhado de mais duas pessoas, segurando uma barra de ferro.
A testemunha afirmou que o paciente utilizou o objeto para acertar diversos funcionários da unidade, além das câmeras de segurança, cadeiras e até os suportes de álcool em gel.
Seis funcionários ficaram feridos com o ataque do paciente, que foi contido pela própria equipe médica enquanto a polícia foi acionada. Os agentes registraram a ocorrência e levaram o homem preso em flagrante por destruição do patrimônio público.
Ele ainda pode responder por ameaça e agressão.
Segundo a Prefeitura de Guarulhos, a UPA do bairro Pimentas é utilizada para receber pacientes com sintomas de covid-19 e, no momento em que aconteceu o incidente, 12 pessoas estavam na unidade em observação aguardando resultados de testes do vírus.
Com a confusão, elas foram transferidas para o Complexo Hospitalar Padre Bento, além do Hospital Municipal de Urgências, para o Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso e para o Hospital Neurocenter.
O caso fez com que a Unidade fosse fechada para a realização de perícia, voltando a funcionar apenas hoje depois do almoço.
O homem que efetuou o ataque não teve a identidade divulgada e a polícia investiga as causas do ataque de fúria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.