Moradores de Recife aproveitam enchente para pescar no meio da rua
Moradores do bairro do Ipsep, na zona sul de Recife, capital de Pernambuco, resolveram enfrentar os efeitos da chuva intensa na região de uma maneira diferente, pescando no meio da Rua Abdias Cabral de Moura.
Nas imagens, registradas hoje e transmitidas pela TV Globo, três homens aparecem em meio ao alagamento com um balde cheio de peixes. Um deles tira do recipiente o que parece ser uma cobra, que ainda se contorcia na mão do morador.
Segundo Luís Carlos Santos da Silva, de 50 anos, dono de uma funilaria na esquina da rua, esse tipo de acontecimento é comum na região, que é próxima a mangues. "Às vezes aparece jacaré, cobra, peixe. E o pessoal aqui da rua aproveita para pegar, né", contou ele, ao UOL.
Luís Carlos detalhou que a rua ficou tomada por água, mas que a situação melhorou ainda pela manhã. Segundo a TV Globo, os homens que aproveitaram a oportunidade de pesca jogaram a rede quando a enchente estava alta. "Os peixes são dos mangues aqui de perto. Quando a água sobe por causa da chuva eles vão nadar para uma área maior", conta o funileiro, que disse ainda não ter feito parte do grupo de pesca.
Chuva em Recife
A cidade de Recife enfrenta uma época de intensas chuvas, e uma operação da prefeitura já está em ação para minimizar as consequências das enchentes e deslizamentos.
Entre a noite de sexta-feira (9), até a manhã de domingo (11), o município registrou 232 mm de chuvas, o que corresponde a 71% do previsto para o mês de abril, que possui uma média de 326 mm de precipitação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.