Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia flagra festa clandestina em chácara da Zona Sul de São Paulo

Festa clandestina em chácara de Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo, com aglomeração de 142 pessoas é interrompida - Reprodução
Festa clandestina em chácara de Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo, com aglomeração de 142 pessoas é interrompida Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

17/04/2021 11h58Atualizada em 17/04/2021 12h03

A Polícia Civil de São Paulo flagrou, na madrugada de hoje, uma festa clandestina com 142 pessoas em uma chácara na região de Parelheiros, na Zona Sul da capital paulista.

Cinco organizadores do evento, que acontecia na rua José Ólio, foram identificados e autuados por infração de medida sanitária preventiva. Os demais presentes foram liberados. Máquinas de cartões de crédito e débito e equipamentos de som foram apreendidos.

De acordo com a Secretaria estadual de Segurança Pública, as pessoas presentes na festa estavam aglomeradas, desrespeitando as medidas protetivas para evitar a propagação do novo coronavírus, como o uso de máscara e distanciamento social. Além disso, não havia álcool em gel no local.

Os detidos e o material apreendido foram levados para o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania, na República, região central da cidade. Lá foi registrado um termo circunstanciado de infração de medida sanitária preventiva.

A ação aconteceu em apoio ao Comitê de Blitz criado pelo Governo do Estado de São Paulo para combater a covid-19. Agentes do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos), do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), do Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar, Guarda Civil, Procon e Vigilância Sanitária participaram da blitz.