Topo

Esse conteúdo é antigo

Reabertura de bar no Rio tem aglomeração e música ao vivo

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

21/04/2021 12h48

Imagens que circulam na internet mostram a reinauguração de um bar, em Piedade, na zona norte do Rio, com aglomeração, música ao vivo e pessoas sem máscaras. O evento se estendeu até a madrugada de hoje desrespeitando o decreto estadual que prorrogou até 26 de abril as medidas restritivas impostas para conter o avanço da pandemia de coronavírus no RJ.

O decreto publicado ontem no Diário Oficial do estado, continuou proibindo o funcionamento de casas de shows, boates e realização de festas e eventos de qualquer natureza.

Há uma semana, a Fábrica 40 graus, onde ocorreu o evento, já anunciava a reabertura do estabelecimento nas redes sociais. A casa havia fechado em fevereiro para obras e na quarta-feira da semana passada comunicou aos seguidores que reabriria no modo bar "atendendo todas as recomendações, com entrada de clientes até às 21h", o que não ocorreu no evento desta madrugada.

Nos vídeos publicados é possível observar que o local funcionou como boate.

De acordo com o decreto, bares e restaurantes podem abrir para os clientes respeitando determinações estipuladas como o funcionamento com clientes apenas sentados e limite de 40% da capacidade.

Procurado, o estabelecimento disse que obedece ao decreto e que funcionou entre 17h e 21h e com um quarto da capacidade. A casa disse ainda que o evento foi um coquetel para convidados e que disponibilizou álcool em gel e verificação de temperatura.

A Fábrica 40 graus citou ainda a decisão de ontem da 6ª Vara de Fazenda Pública do Rio que revogou as medidas restritivas na cidade do Rio. Porém, a prefeitura disse que ainda não foi notificada da decisão e já anunciou que vai recorrer da decisão.