Reabertura de bar no Rio tem aglomeração e música ao vivo
Imagens que circulam na internet mostram a reinauguração de um bar, em Piedade, na zona norte do Rio, com aglomeração, música ao vivo e pessoas sem máscaras. O evento se estendeu até a madrugada de hoje desrespeitando o decreto estadual que prorrogou até 26 de abril as medidas restritivas impostas para conter o avanço da pandemia de coronavírus no RJ.
O decreto publicado ontem no Diário Oficial do estado, continuou proibindo o funcionamento de casas de shows, boates e realização de festas e eventos de qualquer natureza.
Há uma semana, a Fábrica 40 graus, onde ocorreu o evento, já anunciava a reabertura do estabelecimento nas redes sociais. A casa havia fechado em fevereiro para obras e na quarta-feira da semana passada comunicou aos seguidores que reabriria no modo bar "atendendo todas as recomendações, com entrada de clientes até às 21h", o que não ocorreu no evento desta madrugada.
Nos vídeos publicados é possível observar que o local funcionou como boate.
De acordo com o decreto, bares e restaurantes podem abrir para os clientes respeitando determinações estipuladas como o funcionamento com clientes apenas sentados e limite de 40% da capacidade.
Procurado, o estabelecimento disse que obedece ao decreto e que funcionou entre 17h e 21h e com um quarto da capacidade. A casa disse ainda que o evento foi um coquetel para convidados e que disponibilizou álcool em gel e verificação de temperatura.
A Fábrica 40 graus citou ainda a decisão de ontem da 6ª Vara de Fazenda Pública do Rio que revogou as medidas restritivas na cidade do Rio. Porém, a prefeitura disse que ainda não foi notificada da decisão e já anunciou que vai recorrer da decisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.