Caminhonete é furtada de delegacia menos de 24h depois de 1º roubo
Uma caminhonete avaliada em cerca de R$ 100 mil foi furtada duas vezes em São José dos Campos (SP) em menos de 24 horas, a segunda dentro do pátio de uma delegacia.
O dono do veículo, identificado como Paulo Rosalvo de Siqueira, registrou um Boletim de Ocorrência na última segunda-feira (19), para informar à polícia sobre o primeiro roubo. Segundo o inquérito, ele estava prestando serviços para uma empresa quando a caminhonete da marca Mitsubishi, modelo Triton, foi levada por bandidos, que levaram outros pertences pessoais.
Na mesma noite, a Guarda Municipal da cidade, no interior paulista, realizou patrulha e localizou o veículo, que já estava com placa falsificada e foi descoberto após uma pesquisa no sistema.
"Eles entraram em contato comigo e foram feitos todos os trâmites legais. Fui com a chave reserva, eles fizeram a averiguação da caminhonete e falaram que teriam que levar ao 3º Distrito Policial de São José dos Campos. Me conduziram até o DP, foi feito o Boletim de Ocorrência e constataram que a caminhonete estava com placas trocadas e, devido ao fato, o escrivão narrou para mim que a caminhonete deveria ficar apreendida no pátio da delegacia, sob responsabilidade deles, porque seria feita uma perícia com o Instituto de Criminalística", contou o proprietário em suas redes sociais.
Paulo contou que no dia seguinte decidiu ir até a delegacia novamente para verificar quais eram os procedimentos para a retirada do veículo, sendo surpreendido pela notícia de que o carro não estava mais lá.
"Passei para saber quais seriam os trâmites para a retirada do meu bem e a caminhonete não se encontrava mais no pátio da delegacia. Horas depois eu fui informado que fizeram novo BO porque a caminhonete foi furtada no pátio da delegacia", detalhou a vítima.
Até o momento a caminhonete ainda não foi encontrada, fazendo com que Paulo decidisse gravar um vídeo nas redes sociais para tentar localizá-la.
"Eu tô passando aqui para pedir a ajuda de vocês, me ajuda por favor, pessoal", completou ele no desabafo.
O UOL entrou em contato com a 3ª Delegacia de Polícia de São José dos Campos, que informou estar investigando o furto e que diligências já estão sendo feitas para identificar e prender o autor do crime.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.