Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem despenca de prédio durante entrega de geladeira e morre em SP

Homem caiu do 2º andar de um prédio - Reprodução/Facebook
Homem caiu do 2º andar de um prédio Imagem: Reprodução/Facebook

Naian Lopes

Colaboração para o UOL, em Pereira Barreto (SP)

28/04/2021 13h14

Um homem de 56 anos, identificado como Roberto Rodrigues Amat, morreu ontem à noite em São Vicente (SP), depois de cair do 2º andar de um prédio. A vítima sofreu o acidente enquanto fazia a entrega de uma geladeira em um condomínio.

De acordo com a Polícia Civil, que abriu inquérito para apurar as causas do acidente, Roberto teria ido até o edifício com o marido para realizar a entrega de uma geladeira, que o casal havia vendido pelas redes sociais.

Em depoimento, o companheiro da vítima informou que o refrigerador ficou preso num vão que ficava entre a sala e a cozinha. Por conta disso, Roberto teria tido a ideia de sair pela janela para empurrar o eletrodoméstico de modo que ele pudesse entrar no cômodo. Foi neste momento, segundo declaração do marido, que o homem perdeu o controle e caiu de uma altura de 10 metros.

Assim que o acidente aconteceu o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado e uma equipe rapidamente se deslocou até o local. Segundo o Boletim de Ocorrência, Roberto estava com vida quando recebeu os primeiros socorros, mas seu estado era delicado e, por isso, o aposentado foi levado às pressas para o Hospital Municipal de São Vicente.

A equipe médica que atendeu a ocorrência levou a vítima às pressas para o centro cirúrgico porque ele apresentava fraturas múltiplas, além de um importante trauma na bacia e no tórax. Horas depois de dar entrada no hospital, Roberto não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

O corpo do aposentado foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Praia Grande (SP) e passou por perícia, mas o laudo ficará pronto nos próximos dias. A Polícia Civil abriu inquérito e registrou o caso como morte acidental, mas seguirá com as investigações.