Ele superou a covid e pediu a mão da namorada na porta do hospital; veja
A publicitária Bianca Cardoso, de 22 anos, foi surpreendida pelo namorado Pedro Menegere, de 27, com um pedido de casamento na porta do hospital onde o jovem acabara de receber alta de internação por covid-19, em São Paulo.
Eu não conseguia acreditar no que estava acontecendo, estava tremendo. Ele ajoelhou, debilitado pelo tempo de hospital, e perguntou: 'Você quer se casar comigo?'. Eu chorei o dia inteiro depois disso, foi o melhor momento da minha vida"
Segundo relato de Bianca à Veja SP, Pedro contraiu covid-19 dela, ainda no início de abril. Após sentir febre intermitente e muita tosse, foi internado na Santa Casa de Misericórdia com 70 a 90% do pulmão comprometido e a saturação de oxigênio baixa.
"Ele me disse que nessa hora ficou bem nervoso, porque sabia que seria difícil sobreviver sendo asmático, com o comprometimento dos pulmões, em uma UTI, em um país onde morriam cada vez mais pessoas de Covid diariamente. Mas tentou ter pensamentos positivos no momento da sedação", relata a jovem.
Com a melhora gradual das complicações do novo coronavírus, os médicos foram diminuindo a sedação gradualmente até que, no dia 16 de abril, Pedro retirou a máscara de intubação sozinho e causou um espanto na equipe de enfermagem.
"Um dia antes da extubação, ele próprio se extubou enquanto ainda estava sedado e quase matou a médica do coração. Não voltaram a intubá-lo porque consideraram uma resposta do corpo. Apesar de ter sido muito perigoso o que ele fez, sua peripécia nos rendeu boas risadas", lembra, Bianca.
No dia 18, o casal já trocava mensagens sobre uma "conversa" que precisariam ter, mas que teria que ser pessoalmente. No dia 23, minutos após receber alta e encontrar a família, Pedro encontrou Bianca no estacionamento aos prantos. "Eu estava muito nervosa para o reencontro", diz.
"Quando ele veio me cumprimentar, eu estava chorando e ele começou a falar sobre a importância que eu tive na jornada dele para vencer a Covid. Disse-me que foi sedado pensando que só queria poder me ver de novo, porque ainda tínhamos muito que viver, e usou essa força para vencer a doença", conta.
Essas palavras foram as últimas que ouvi antes de ele colocar a mão no bolso para puxar as alianças. Eu não conseguia acreditar no que estava acontecendo, estava tremendo.
Em publicação no Instagram, Bianca ainda lembrou de um casamento em que o casal foi como convidado e ela entrou na briga na tradicional disputa pelo buquê da noiva. "Em 23/03/19 eu peguei o Buquê em um casamento (onde eu quase desisti de participar da tradição e você insistiu que eu tentasse pegar) E dois anos depois, no mesmo dia, o pedido".
O casamento, que ainda não tem data marcada, deve ocorrer no final de 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.