Pais que foram intubados com covid conhecem filha só 1 mês após nascimento
Quase um mês depois de nascer, a bebê Manuela conheceu seu pai, Fernando Almeida Silva Junior. Uma semana depois foi a vez da mãe, Mariana Almeida Silva Junior. Os três contraíram covid-19 e precisaram ser intubados, em Sete Lagoas, a cerca de 75 km de Belo Horizonte (MG).
Manuela nasceu no dia 25 de março após sua mãe, intubada e sedada, passar por uma cesárea e dar à luz a bebê, com 1,7 kg e também contaminada com a doença, segundo a TV Globo. As duas foram infectadas pelo pai, que em 15 de março descobriu que estava com covid e três dias depois precisou ser intubado.
Mariana até tentou escapar. Foi para a casa dos pais, mas já era tarde. Dias depois a gestante foi internada e, com dificuldade para respirar, foi intubada por meio de traqueostomia. A recém-nascida foi a primeira a receber alta, 16 dias após o parto - enquanto os pais lutavam para superar o coronavírus.
Do lado de fora, a avó Andréa Almeida da Silva foi quem acolheu Manuela. "Ela é tão pequenininha e tão grandiosa. É essa aqui que vai trazer a vida de Fernando Junior e de Mariana para nós. Falava pra ela: 'chama papai, chama mãe pra perto de você'", disse a mãe de Junior, à emissora. Manuela teve que esperar até 22 de abril para conhecer Junior, que não conteve as lágrimas ao segurar sua filha no colo de forma inédita.
Já a mãe - ainda debilitada, mas já em casa - teve que esperar mais seis dias para conhecer a menina. A união da família Almeida mereceu uma carreata acompanhada de uma sinfonia de buzinas nas ruas da cidade mineira. Junior não escondeu a emoção: "Uma vida nova, ver as coisas de uma maneira diferente e eu tenho um propósito aqui, Deus não me daria essa oportunidade sem ter um propósito. Pode ter certeza que eu vou tentar devolver o que eu recebi", conta.
"Maior alegria da vida. Por que você saber que aquilo ali é fruto seu e que depende totalmente de você... é um negócio inexplicável", encerra o pai, ainda emocionado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.