Topo

Esse conteúdo é antigo

RJ: 70 agentes de segurança já foram baleados no estado este ano

Homens pulam entre casas durante operação no Jacarezinho, no Rio de Janeiro - Reprodução/Rede Globo
Homens pulam entre casas durante operação no Jacarezinho, no Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/Rede Globo

Colaboração para o UOL

06/05/2021 13h09

Entre o dia 1º de janeiro e 5 de maio deste ano, 70 agentes de segurança foram baleados na Região Metropolitana do Rio. Desse total, 29 morreram. Os dados fazem parte de um levantamento da plataforma Fogo Cruzado, que compila dados de violência armada no território fluminense.

Os dois últimos óbitos ocorreram em 24 horas.

O policial civil André Leonardo de Mello Frias, de 45 anos, lotado na Delegacia de Combate às Drogas, morreu hoje durante uma operação na comunidade do Jacarezinho, Zona Norte da capital, que deixou ao menos outras 14 pessoas mortas. Próximo dali, dois passageiros do metrô também foram atingidos por balas perdidas.

Ontem, o policial militar Leonardo Guimarães foi baleado no rosto durante uma ação na cidade de Paracambi, na Baixada Fluminense. De acordo com a corporação, a equipe do militar foi até o bairro Saudoso para checar a denúncia de que um homem com mandado de prisão em aberto e sete anotações criminais estava escondido. Durante a abordam, o suspeito tentou fugir e disparou contra a equipe. Com ele foram apreendidos um revólver, duas pistolas, dois artefatos explosivos, munições e drogas. O sargento Guimarães tinha 40 anos e deixa duas filhas.