Bolsonaro recebe convidados para churrasco de Dia das Mães no Alvorada
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu ontem alguns convidados no Palácio da Alvorada para um churrasco em comemoração ao Dia das Mães. Em fotos compartilhadas nas redes sociais, é possível ver que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, além da filha do casal, Laura, também participaram da celebração.
"Dia maravilhoso ao lado dessa linda família que a vida nos deu! Comemorando com um belíssimo churrasco feito pelo querido @churrascodotche em homenagem ao Dia das Mães", publicou o cirurgião plástico Regis Ramos, um dos convidados.
Nas fotos, ninguém aparece de máscara, como recomenda o Ministério da Saúde. No fim de março, pouco antes da Páscoa, o próprio ministro Marcelo Queiroga reforçou a importância da utilização da proteção em reuniões familiares.
Já Michelle Bolsonaro compartilhou uma foto em que aparece de boné branco, jogando cartas com os convidados. "Amo meus amigos", diz o gif em inglês que acompanha a postagem.
O churrasqueiro também compartilhou uma foto ao lado do presidente.
"Dia das mães com o nosso presidente Jair Bolsonaro. Feliz Dia das Mães e que Deus abençoe todas as mães do Brasil. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos", disse, citando o slogan de campanha de Bolsonaro.
No sábado, Bolsonaro também esteve com amigos no Alvorada. Em outra imagem compartilhada por Ramos, o cirurgião plástico aparece ao lado do presidente "batendo um papo" na piscina, segundo ele mesmo escreveu na legenda.
Bolsonaro não publicou ou compartilhou de seus convidados qualquer registro do churrasco de domingo. O UOL entrou em contato com a Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) para questionar sobre o evento e ainda aguarda retorno.
Passeio de moto
Ontem, pela manhã, Bolsonaro já havia feito um passeio de Dia das Mães acompanhado por cerca de 3 mil motociclistas, segundo policiais ouvidos pelo UOL. Ele circulou por regiões do Plano Piloto de Brasília, área central da capital, como a Esplanada dos Ministérios e a Asa Norte.
Ao retornar ao Alvorada, o presidente participou de outra aglomeração, também sem máscara.
Hoje, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), criticou o presidente, a quem faz oposição, pelo passeio de moto. Para Dino, Bolsonaro promoveu uma aglomeração "desnecessária", "supérflua" e "irresponsável", o que prejudica o enfrentamento à pandemia.
"Sabemos que há uma dissensão política no Brasil. Sabemos, por exemplo, que o presidente acha razoável fazer 'motocada', desfile de moto, para promover aglomeração. E isso tem um efeito que se multiplica na sociedade", disse o governador em reunião realizada virtualmente pela comissão temporária da covid-19 no Senado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.