PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
1 mês

Bolsonaro recebe convidados para churrasco de Dia das Mães no Alvorada

"Feliz Dia das Mães e que Deus abençoe todas as mães do Brasil", escreveu o churrasqueiro em uma rede social - Reprodução/Instagram
"Feliz Dia das Mães e que Deus abençoe todas as mães do Brasil", escreveu o churrasqueiro em uma rede social Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

10/05/2021 15h35Atualizada em 10/05/2021 18h16

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu ontem alguns convidados no Palácio da Alvorada para um churrasco em comemoração ao Dia das Mães. Em fotos compartilhadas nas redes sociais, é possível ver que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, além da filha do casal, Laura, também participaram da celebração.

"Dia maravilhoso ao lado dessa linda família que a vida nos deu! Comemorando com um belíssimo churrasco feito pelo querido @churrascodotche em homenagem ao Dia das Mães", publicou o cirurgião plástico Regis Ramos, um dos convidados.

Nas fotos, ninguém aparece de máscara, como recomenda o Ministério da Saúde. No fim de março, pouco antes da Páscoa, o próprio ministro Marcelo Queiroga reforçou a importância da utilização da proteção em reuniões familiares.

Já Michelle Bolsonaro compartilhou uma foto em que aparece de boné branco, jogando cartas com os convidados. "Amo meus amigos", diz o gif em inglês que acompanha a postagem.

Michelle Bolsonaro - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

O churrasqueiro também compartilhou uma foto ao lado do presidente.

"Dia das mães com o nosso presidente Jair Bolsonaro. Feliz Dia das Mães e que Deus abençoe todas as mães do Brasil. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos", disse, citando o slogan de campanha de Bolsonaro.

No sábado, Bolsonaro também esteve com amigos no Alvorada. Em outra imagem compartilhada por Ramos, o cirurgião plástico aparece ao lado do presidente "batendo um papo" na piscina, segundo ele mesmo escreveu na legenda.

Bolsonaro não publicou ou compartilhou de seus convidados qualquer registro do churrasco de domingo. O UOL entrou em contato com a Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) para questionar sobre o evento e ainda aguarda retorno.

Passeio de moto

Jair Bolsonaro - Ueslei Marcelino/Reuters - Ueslei Marcelino/Reuters
Imagem: Ueslei Marcelino/Reuters

Ontem, pela manhã, Bolsonaro já havia feito um passeio de Dia das Mães acompanhado por cerca de 3 mil motociclistas, segundo policiais ouvidos pelo UOL. Ele circulou por regiões do Plano Piloto de Brasília, área central da capital, como a Esplanada dos Ministérios e a Asa Norte.

Ao retornar ao Alvorada, o presidente participou de outra aglomeração, também sem máscara.

Hoje, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), criticou o presidente, a quem faz oposição, pelo passeio de moto. Para Dino, Bolsonaro promoveu uma aglomeração "desnecessária", "supérflua" e "irresponsável", o que prejudica o enfrentamento à pandemia.

"Sabemos que há uma dissensão política no Brasil. Sabemos, por exemplo, que o presidente acha razoável fazer 'motocada', desfile de moto, para promover aglomeração. E isso tem um efeito que se multiplica na sociedade", disse o governador em reunião realizada virtualmente pela comissão temporária da covid-19 no Senado.

Cotidiano