Topo

Esse conteúdo é antigo

Diretora e professora de escola pública são assassinadas em SP

Carro ocupado por funcionárias de escola foi abordado na manhã de hoje; uma das ocupantes sobreviveu - Reprodução/TV Globo
Carro ocupado por funcionárias de escola foi abordado na manhã de hoje; uma das ocupantes sobreviveu Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

24/05/2021 19h23Atualizada em 24/05/2021 23h23

Duas mulheres foram assassinadas na manhã de hoje no distrito de Jardim Helena, na zona leste de São Paulo.

Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), as investigações preliminares apontam que as vítimas, professora e diretora de uma escola pública, sofreram um assalto. Os criminosos teriam exigido dinheiro, mas mesmo entregando bolsas e celulares elas foram baleadas.

Uma terceira ocupante do veículo saiu sem ferimentos.

Segundo reportagem do SPTV 2ª edição, exibida na noite de hoje, o carro foi abordado próximo a um posto de gasolina por volta das 6h40, e pode ter sido confundido com um veículo de escolta, já que, de acordo com a testemunha que sobreviveu, os bandidos primeiro pediram o dinheiro do estabelecimento.

As mulheres estavam a caminho do Centro Educacional Jardim Lapena quando foram abordadas pelos suspeitos, em dois veículos. Eles estariam parados próximo ao comércio.

O caso está sendo registrado pelo 63° DP.

Os suspeitos ainda não foram presos mas, segundo a SSP, "a equipe da Cerco está em diligências pela região para localizar os criminosos".

Nas redes sociais, o Centro Educacional Jardim Lapena publicou uma nota de pesar pelas funcionárias assassinadas.

"É com imenso pesar que comunicamos o falecimento da nossa diretora Jessica Frazão e da professora Marli Gomes, vítimas de uma tentativa de assalto. Informamos que o atendimento estará suspenso até segunda ordem e avisaremos assim que tudo se normalizar", escreveu a equipe da escola no Facebook.