Topo

Esse conteúdo é antigo

São Paulo tem madrugada mais fria do ano, com temperatura de 11,6ºC

A máxima alcança hoje os 21°C e os menores percentuais de umidade se aproximam dos 40% - DANILO M YOSHIOKA/ESTADÃO CONTEÚDO/IMAGEM DE ARQUIVO
A máxima alcança hoje os 21°C e os menores percentuais de umidade se aproximam dos 40% Imagem: DANILO M YOSHIOKA/ESTADÃO CONTEÚDO/IMAGEM DE ARQUIVO

Do UOL, em São Paulo

24/05/2021 10h41Atualizada em 24/05/2021 14h01

A capital paulista registrou hoje a menor temperatura mínima do ano. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) os termômetros registraram mínima de 11,6ºC.

Essa foi a madrugada mais fria do ano na cidade de São Paulo, superando o amanhecer da última quinta-feira (20), quando foi registrada mínima de 11,7ºC.

No decorrer do dia, mesmo com o predomínio de sol, a presença da massa de ar frio e seco não permite que a temperatura suba muito.

A máxima alcança os 21°C e os menores percentuais de umidade se aproximam dos 40%.

Tendência para os próximos dias

De acordo com informações do CGE, a expectativa é que novos recordes de temperatura mínima do ano ocorram na capital paulista.

As temperaturas devem continuar baixas na madrugada de amanhã. A média estimada pelo CGE é de 9ºC, com sensação térmica inferior.

No decorrer do dia, o sol vai diminuir a sensação de frio. A máxima amanhã deve alcançar os 22ºC e os percentuais de umidade apresentarão declínio, abaixo dos 30% no período da tarde.

A quarta-feira (26) começa com sol e poucas nuvens, no entanto, a propagação de áreas de instabilidade favorecem o aumento de nebulosidade a partir da tarde. Há previsão de chuva fraca e isolada durante a noite.

A sensação de frio predomina. Mínima de 12°C e máxima de 20°C.