Topo

Esse conteúdo é antigo

Furto em equipamento da CPTM provoca falha; passageiros se aglomeram na Luz

Falha em uma das linhas da CPTM provocou aglomeração de pessoas na manhã de hoje na estação Luz - Reprodução/TV Globo
Falha em uma das linhas da CPTM provocou aglomeração de pessoas na manhã de hoje na estação Luz Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

27/05/2021 08h51

Um furto de equipamento em uma das linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) provocou transtornos para os passageiros na manhã de hoje em São Paulo.

Na Estação Luz, no centro, várias pessoas ficaram aglomeradas nas plataformas e expostas à contaminação pelo coronavírus. Usuários do transporte publicaram imagens da estação lotada nas redes sociais.

De acordo com a CPTM, por volta das 5h30 houve uma avaria na rede aérea nas proximidades da Estação Caieiras, na Linha 7-Rubi. "A falha foi resultado de uma atitude irresponsável de vandalismo com furto de um equipamento, comprovado pela manutenção da companhia", disse a empresa, em nota.

Por causa disso, os trens passaram a circular por via única entre as estações Francisco Morato e Franco da Rocha, com intervalos maiores.

"Isso se reflete nas demais estações da Linha 7-Rubi, com plataformas mais cheias, principalmente no horário de pico", disse a CPTM.

Além disso, o Serviço 710, que liga as estações Jundiaí e Rio Grande da Serra, na Linha 10-Turquesa, sem a necessidade de transferência, foi interrompido temporariamente. Com isso, os passageiros precisam desembarcar na Estação Luz para embarcar na Linha 10 e prosseguir viagem.

A interrupção, segundo a CPTM, acontece para que a circulação e o intervalo médio entre os trens na Linha 10-Turquesa não sejam prejudicados.

A companhia informou ainda que equipes trabalham para fazer o reparo do equipamento danificado.

"A CPTM lembra que vandalismo é crime e, conforme acontece nesta manhã, pode prejudicar milhares de pessoas que precisam se locomover pela Grande São Paulo para trabalhar, inclusive nos serviços essenciais durante da pandemia de covid-19", disse a empresa.