Topo

Esse conteúdo é antigo

Grupo atira em delegacia e explode agência do Banco do Brasil no CE

Carlos Madeiro

Colaboração para o UOL, em Maceió

28/05/2021 09h39Atualizada em 28/05/2021 10h32

Um grupo armado invadiu a cidade de Amontada (a 166 km de Fortaleza) nesta madrugada e causou pânico aos moradores ao explodirem a agência do Banco do Brasil e metralharem o prédio da Delegacia e uma viatura da PM (Polícia Militar) na cidade.

O caso ocorreu por volta da 1h30 e foi relatado por moradores da cidade em redes sociais, que filmaram e fotografam a destruição no prédio após o ataque. Não há relato de feridos ou reféns.

A explosão foi tão forte que, além da sede do banco, o prédio da Secretaria de Administração do município também foi danificado.

Na fuga, os criminosos ainda atearam fogo em um carro e teriam jogado grampos na rodovia de acesso à cidade para furar os pneus dos carros.

28.mai.2021 - Grupo armado atira em delegacia e explode Banco do Brasil no interior do CE - Reprodução - Reprodução
Agência do Banco do Brasil danificada após explosão
Imagem: Reprodução

A polícia já está apurando o caso e faz buscas para tentar prender suspeitos. Ainda não foi informado se os criminosos conseguiram levar o dinheiro que havia na agência.

Segundo o Sindicato dos Bancários, foi a primeira ação desse tipo no Ceará este ano. A cidade de Amontada, porém, já havia sido alvo de ataques similares em anos anteriores.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará informou que as polícias Militar e Civil estão mobilizadas à procura de suspeitos que tentaram assaltar a agência bancária.

Segundo a pasta, a ação criminosa ocorreu por volta de 1h40min. "De acordo com as primeiras informações, os suspeitos chegaram à cidade em veículos, estavam armados e colocaram artefatos explosivos na agência na tentativa de subtrair dinheiro do estabelecimento bancário, mas não tiveram êxito."

"Na fuga, o grupo atirou contra os policiais militares da cidade, que revidaram. Durante perseguição aos suspeitos, os militares encontraram um veículo incendiado, supostamente utilizado pelo grupo para cometer o crime, próximo a uma ponte. Não houve registro de feridos", informou a secretaria.