Ex-mulher e filho suspeitos de matar empresário por herança são presos
Três pessoas foram presas hoje pela Polícia Civil por possível envolvimento com o assassinato do empresário Gilberto de Oliveira Couto, de 46 anos. A ex-mulher do homem, o filho e o atual namorado da mulher são suspeitos de participarem do crime que aconteceu no município de Guarantã do Norte, cidade a 710 km de Cuiabá (MT).
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram que o crime foi motivado por questões patrimoniais relacionadas a divisões de bens de herança na família.
O empresário foi baleado por quatro tiros na cabeça e nas costas na frente da residência dele no bairro Jardim Vitória, em Guarantã do Norte, na terça-feira (25). O corpo da vítima foi encontrado a aproximadamente quatro metros de sua motocicleta.
Durante as investigações, diversas testemunhas foram ouvidas e todas apresentaram as mesmas versões, identificando os suspeitos como mandantes do crime.
Com base nas informações, o delegado da Delegacia de Guarantã do Norte, Victor Hugo Caetano de Freitas, pediu a prisão temporária dos suspeitos, que foi aceita pela Justiça.
"Estamos trabalhando de forma intensa para esclarecimento dos fatos e agora com a prisão dos mandantes, as investigações continuam em busca de identificar os executores e a maneira como o crime foi praticado", disse o delegado.
A operação realizada pela polícia na manhã de hoje cumpriu cinco ordens judiciais, sendo três mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão domiciliar, decretados contra os suspeitos apontados como mandantes do crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.