Topo

Esse conteúdo é antigo

Pai será colega de turma do filho em faculdade: 'Sonhos não envelhecem'

Autanir, de 65 anos, tentou passar no vestibular no ano passado, ganhando ajuda do filho após reprovação  - Reprodução/TV RPC
Autanir, de 65 anos, tentou passar no vestibular no ano passado, ganhando ajuda do filho após reprovação Imagem: Reprodução/TV RPC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/05/2021 19h53Atualizada em 31/05/2021 19h55

O servidor público Autanir Marcondes Carneiro, de 65 anos e o seu filho, o professor de geografia Raony Tullio Carneiro, de 28, são companheiros em um sonho que está prestes a se tornar realidade: o de cursar a faculdade de música.

Além de dividirem a mesma paixão, os dois também dividirão a mesma turma, já que passaram juntos no vestibular para o curso de Licenciatura em Música na Universidade Estadual de Ponta Grossa, onde começarão a estudar no segundo semestre.

Apesar de terem ingressado em outras profissões, pai e filho têm a música como um passatempo antigo. Autanir sempre teve o sonho de estudar as teorias por trás daquilo que mais gosta de fazer: tocar Djavan e Milton Nascimento no violão. Ele até tentou cursar música no ano passado, mas acabou sendo reprovado, segundo a TV RPC, afiliada da TV Globo.

Pai e filho cursarão Música no segundo semestre de 2021 - Reprodução/TV RPC - Reprodução/TV RPC
Pai e filho cursarão Música no segundo semestre de 2021
Imagem: Reprodução/TV RPC

No ano seguinte, Raony decidiu ajudar o pai a estudar, avisando que prestaria vestibular junto a ele. E na semana passada veio a aprovação da dupla na faculdade pública.

"Estou bem animado, estou bem feliz por mim e por ele, é um sonho dele estudar música. Não vejo a hora de fazer um trabalho em grupo com meu pai", comemorou o geógrafo em entrevista à TV local. Já Autanir aproveita para incentivar aqueles que têm idade avançada e desistiram de conquistar algum objetivo.

Sonhos não envelhecem, a gente que para de correr atrás. Então vamos quebrar este paradigma e provar que nunca é tarde para se fazer nada"

"Meu pai toca violão desde que eu me entendo por gente", diz Raony - Reprodução/TV RPC - Reprodução/TV RPC
"Meu pai toca violão desde que eu me entendo por gente", diz Raony
Imagem: Reprodução/TV RPC