Topo

Esse conteúdo é antigo

Campos do Jordão (SP) tem aglomerações no primeiro dia do feriado

Do UOL, em São Paulo

04/06/2021 14h11

Campos do Jordão, cidade turística no interior de São Paulo famosa por receber muitos turistas na temporada de frio, teve aglomerações nas ruas durante a noite de ontem, primeiro dia do feriado estendido de Corpus Christi.

Usuários das redes sociais registraram vídeos e fotos de turistas bebendo no Capivari, principal área da cidade, a grande maioria das pessoas bebendo sem máscara. A prefeitura diz ter reforçado o contingente de fiscalização.

Aglomerações são proibidas pelo Plano São Paulo. Para o Centro de Contingência do Coronavírus, o feriado não deve ser um ponto de atenção, desde que eventos como esse não ocorram.

"O Carnaval é o Carnaval e Páscoa, Dia das Mães, as pessoas se encontram, reúnem a família. Agora, a gente avalia que não terá o mesmo efeito. Mas, se muitas pessoas viajarem, fizerem festa, desrespeitarem os protocolos, aí vai acontecer [explosão de casos por causa do feriado]", afirmou o epidemiologista Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência.

A prefeitura de Campos do Jordão diz ter mobilizado uma força tarefa para inibir festas clandestinas e aglomerações com um contingente de 130 policiais especialmente para o feriado.

"A ação também irá fiscalizar a ocupação em hotéis, bares, restaurantes e comércio em geral. O prefeito e alguns secretários se reuniram com os empresários locais para esclarecer o que será permitido", diz a prefeitura, por meio de nota. Situações como as reportadas não estão permitidas.

O UOL procurou também o estado para saber se houve alguma barreira sanitária movida para o feriado, mas não teve resposta até o fechamento da matéria.