Campos do Jordão (SP) tem aglomerações no primeiro dia do feriado
Campos do Jordão, cidade turística no interior de São Paulo famosa por receber muitos turistas na temporada de frio, teve aglomerações nas ruas durante a noite de ontem, primeiro dia do feriado estendido de Corpus Christi.
Usuários das redes sociais registraram vídeos e fotos de turistas bebendo no Capivari, principal área da cidade, a grande maioria das pessoas bebendo sem máscara. A prefeitura diz ter reforçado o contingente de fiscalização.
Aglomerações são proibidas pelo Plano São Paulo. Para o Centro de Contingência do Coronavírus, o feriado não deve ser um ponto de atenção, desde que eventos como esse não ocorram.
"O Carnaval é o Carnaval e Páscoa, Dia das Mães, as pessoas se encontram, reúnem a família. Agora, a gente avalia que não terá o mesmo efeito. Mas, se muitas pessoas viajarem, fizerem festa, desrespeitarem os protocolos, aí vai acontecer [explosão de casos por causa do feriado]", afirmou o epidemiologista Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência.
A prefeitura de Campos do Jordão diz ter mobilizado uma força tarefa para inibir festas clandestinas e aglomerações com um contingente de 130 policiais especialmente para o feriado.
"A ação também irá fiscalizar a ocupação em hotéis, bares, restaurantes e comércio em geral. O prefeito e alguns secretários se reuniram com os empresários locais para esclarecer o que será permitido", diz a prefeitura, por meio de nota. Situações como as reportadas não estão permitidas.
O UOL procurou também o estado para saber se houve alguma barreira sanitária movida para o feriado, mas não teve resposta até o fechamento da matéria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.