SP: Doria volta atrás e desiste da Copa América; Comitê da covid era contra
O governador João Doria (PSDB) voltou atrás e oficialmente desistiu do aval de São Paulo ser sede da Copa América neste ano. Em meio às negociações, hoje, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) indicou preferência pelo Centro-Oeste, riscou o estado do horizonte —como o UOL adiantou—, e o governador ponderou sobre os resultados negativos da realização do torneio em território paulista. O Centro de Contingência do Coronavírus era contra a possibilidade de o estado receber os jogos.
Em nota divulgada no fim da tarde, Doria disse que pediu à CBF que "busque alternativas para a realização da Copa América fora do Estado de São Paulo". O texto ainda afirma que "cientistas apontaram que neste momento a realização do torneio representaria uma má sinalização de arrefecimento no controle da transmissão do coronavírus".
Como normalmente faz em casos de repercussão nacional, o governador também publicou um post nas redes sociais, citando o posicionamento do Centro de Contingência do Coronavírus, que auxilia o estado na tomada de decisões durante a pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.