Topo

Esse conteúdo é antigo

Manifestantes interditam rua em bairro dominado pela milícia de Ecko

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

12/06/2021 17h26Atualizada em 12/06/2021 21h02

Após a morte do miliciano Wellington da Silva Braga, o Ecko, durante uma operação da Polícia Civil do Rio para capturá-lo, uma manifestação interditou a Avenida Cesário de Melo, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio, reduto da milícia de Ecko. A principal via da região foi bloqueada depois que pneus e outros objetos foram queimados.

No final da tarde deste sábado (12), o Centro de Operações Rio informou que a Avenida Cesário de Melo, na altura da rua Pistóia, está totalmente liberada, com o trânsito fluindo normalmente na região.

Segundo a PM, atuaram na região homens do Batalhão de Santa Cruz, do 2°Comando de Policiamento de Área (CPA) e das Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM).

Devido ao tumulto, os ônibus do BRT, que fazem o trajeto Campo Grande x Santa Cruz, tiveram a circulação suspensa na região.

A morte de Ecko

Apontado como chefe da maior milícia do estado do Rio de Janeiro, Ecko foi morto hoje durante uma operação da Polícia Civil do Rio. Ele foi baleado com dois tiros durante ação da polícia para prendê-lo em uma casa da comunidade de Três Pontes, no bairro de Paciência, na zona oeste do Rio.

Segundo a Polícia Civil, Ecko foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos. O primeiro tiro aconteceu em um confronto na casa, e o outro no trajeto da van, onde ele foi colocado preso, a caminho do helicóptero. Segundo a Polícia Civil, o segundo tiro ocorreu após ele tentar tirar a arma de uma policial dentro do veículo.