Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher sobrevive após ter carro esmagado por duas carretas: 'Renasci'

Motorista da carreta disse à polícia que estava distraído - Reprodução/TV Globo
Motorista da carreta disse à polícia que estava distraído Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/06/2021 17h18

Uma mulher escapou de consequências graves após ter o carro esmagado por duas grandes carretas. O acidente aconteceu no dia 10 de junho, na Rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande, na Região Metropolitana de Cuiabá (MT), por volta das 13h30. Marineia Rodrigues da Silva, de 44 anos, acredita ter "renascido" após ser retirada das ferragens do veículo.

Imagens da câmera de segurança de um comércio registraram o momento da batida. Sozinha, no carro, Marineia seguia pela rodovia, que costuma manter na mesma faixa carretas de porte grande e carros comuns. Segundo a TV Globo, o motorista não havia consumido bebida alcoólica e se distraiu.

Em dado momento, o condutor acelera a carreta em direção ao veículo da professora . Apesar do impacto, a mulher sobreviveu, mas teve uma fratura no nariz e uma torção no tornozelo.

"Eu vi a carreta vindo. Aí teve aquele baque no carro. Eu imaginei: será que eu me quebrei toda? Porque eu olhando embaixo, em cima, pensei que tinha acabado tudo. Mas eu trabalhei rápido na minha mente e comecei a mexer meus dedos. Eu tinha convicção que eu ia sair dali com vida porque eu tenho uma força sobrenatural. Senti aquele desejo de viver, desejo de ver minha família", descreve a vítima.

Marineia estava indo para a casa de uma amiga r outra colega que mora próximo à BR-070, onde ocorreu a colisão, chegou para ajudar. "Pensei que ela não estava viva. Mas ela disse que estava tudo bem", disse Sirleide Agiona, à TV.

Vítima fraturou nariz e torceu o tornozelo no acidente - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Vítima fraturou nariz e torceu o tornozelo no acidente
Imagem: Reprodução/TV Globo

De acordo com os socorristas, o único espaço poupado pela colisão foi o banco da motorista. O teto do carro chegou a ficar a cerca de 10 centímetros de distância da cabeça dela.

"Ela estava em uma situação bem complicada dentro do veículo. Muitas ferragens em cima da vítima", disse o soldado do Corpo de Bombeiros Francisco Junior dos Santos Magalhães, que junto com sua equipe levou cerca de 40 minutos para resgatar a mulher.

Marineia diz que o motorista da carreta não mostrou preocupação com ela. "Eu falei para alguém ir atrás dele. Em nenhum momento eu vi o motorista. Em nenhum momento ele foi ali no carro para ver ou para dar uma palavra", disse.

A emissora tentou ligar para o motorista e para a empresa responsável pelo caminhão, mas não obteve retorno. Ele pode responder por lesão corporal culposa, quando não há a intenção de ferir.

Estado em que o carro de Marineia ficou depois do acidente - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Estado em que o carro de Marineia ficou depois do acidente
Imagem: Reprodução/TV Globo