PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
15 dias

Babá salva criança de ataque de jacaré em Goiás

Incidente com criança aconteceu durante passeio nas margens de lagoa em Porangatu - Reprodução/TV Anhanguera
Incidente com criança aconteceu durante passeio nas margens de lagoa em Porangatu Imagem: Reprodução/TV Anhanguera

Do UOL, em São Paulo

23/06/2021 22h30Atualizada em 23/06/2021 22h32

Uma criança foi atacada por um jacaré na orla da lagoa de Porangatu, cidade a 400 km de Goiânia.

O incidente aconteceu na manhã de hoje. Segundo a TV Anhanguera, afiliada da TV Globo na região, a vítima foi levada até Uruaçu, a 130 km de Porangatu, onde um helicóptero do Corpo de Bombeiros aguardava para levá-la até o Hugol (Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, na capital do estado.

Segundo nota enviada pelo hospital à TV, a criança está estável e chegou consciente ao hospital.

Um dos socorristas que participou da operação para levar a vítima até Goiânia contou ao canal local que a babá foi a responsável por interromper o ataque do animal.

"Segundo a mãe nos relatou durante o voo, a babá dessa criança estava passeando com ela na beira do lago e esse animal lançou uma mordida nessa criança e arrastou ele para a água. A babá interferiu nesse ataque, tirou praticamente a criança da boca do jacaré, não sei como, que a gente não tem detalhes, e a mãe escutando os gritos da criança foi ao encontro, e já viu a criança vir nos braços da babá com o braço realmente destroçado", contou.

O UOL tenta contato com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Porangatu para um pronunciamento sobre o incidente.

Cotidiano