Câmera filmou Lázaro horas antes da morte em Águas Lindas de Goiás; assista
Uma câmera de segurança filmou Lázaro Barbosa horas antes de ele ser capturado e morto em Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal.
Segundo informações da TV Anhanguera, afiliada da TV Globo na região, as imagens foram registradas na noite de ontem no entorno da casa da ex-sogra do foragido, acusado de matar uma família de quatro pessoas em Ceilândia (DF), dando início a uma força-tarefa que durou 20 dias.
No vídeo, divulgado pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás, Lázaro aparece atrás de um poste. Após alguns segundos, ele olha para os lados e segue o caminho por uma rua vazia.
Vizinhos da ex-sogra do foragido teriam reconhecido o homem e ligado para a polícia, que disponibilizou um disque-denúncia exclusivamente para o caso.
O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, disse que na manhã de hoje, poucas horas após a gravação do vídeo, houve confronto entre policiais e Lázaro e que o fugitivo "descarregou a pistola" contra os agentes. "Não tivemos outra alternativa a não ser revidar", afirmou. Segundo ele, nenhum policial ficou ferido na ação.
Miranda disse que Lázaro "foi socorrido com vida" ao Hospital Bom Jesus. Um vídeo feito logo após a captura (veja acima) mostra policiais colocando Lázaro em uma ambulância e comemorando a operação. Pelas imagens não é possível saber se ele ainda estava vivo.
O secretário afirmou ainda que Lázaro foi encontrado com R$ 4.400 no bolso, o que, segundo ele, reforça a ideia de que ele estaria recebendo alguma ajuda. "Há informação de que ele atuava como jagunço e segurança de algumas pessoas", completou. Pouco antes da morte, também na manhã de hoje, a ex-companheira do foragido foi levada à polícia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.