Topo

Esse conteúdo é antigo

Ex-companheira de Lázaro é levada para delegacia em Águas Lindas de Goiás

Ex-mulher de Lázaro é encaminhada a delegacia - Reprodução/TV Globo
Ex-mulher de Lázaro é encaminhada a delegacia Imagem: Reprodução/TV Globo

Pedro Paulo Couto

Colaboração para o UOL, em Goiânia

28/06/2021 09h18Atualizada em 28/06/2021 11h13

A ex-companheira de Lázaro Barbosa foi levada para a delegacia, na manhã de hoje, pelos policiais que integram a força-tarefa que há 20 dias fazem buscas para encontrar o fugitivo. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou a prisão do foragido pouco depois, e a Polícia Civil confirmou a morte dele.

Segundo a Polícia Civil, Lázaro havia sido visto na região de Águas Lindas de Goiás, cidade do entorno do Distrito Federal, onde as buscas estavam concentradas. Uma denúncia chegou à polícia de que o fugitivo estava no local na noite de ontem, nas proximidades da casa da ex-mulher. Ontem, um homem disse que o viu próximo a Cocalzinho, na mata.

Uma varredura foi feita na região de Águas de Lindas de GO, até com a ajuda de cães farejadores. No entanto, segundo as informações da polícia no começo da manhã, nada havia sido encontrado. Moradores relataram à polícia que Lázaro, ao perceber a movimentação, voltou para a mata.

Ontem pela manhã, a força-tarefa recebeu também uma denúncia de um morador, que teria supostamente visto o foragido no distrito de Girassol, e que ele também entrou na mata em seguida.

Lázaro Barbosa havia sido visto por moradores nos últimos dias. Uma funcionária de uma padaria, na região de Cocalzinho (GO), afirmou que o homem esteve no local comprando salgadinhos, mas que ele saiu correndo ao perceber que foi reconhecido.

Mais Lázaro

O caseiro Alain Reis Santana contou como foram os momentos frente a frente com Lázaro Barbosa Sousa, procurado há 20 dias pela polícia de Goiás. Ele disse que Lázaro "é um homem que tem coragem de matar mesmo. De doido, ele não tem nada", em entrevista ao Correio Braziliense.

Santana foi preso na semana passada ao lado do fazendeiro Elmi Caetano por suspeita de ajudar o fugitivo a se esconder do cerco policial no distrito de Girassol, em Cocalzinho (GO), mas foi solto por falta de provas. Agora, ele é mais um a ajudar nas buscas.

A PM de Goiás anunciou na semana passada um aplicativo para auxiliar nas buscas por Lázaro.