Carro bate em poste, provoca curto-circuito e motorista sai ileso; veja
Um motorista de 50 anos saiu ileso após bater o carro em um poste de energia elétrica e causar um curto-circuito na noite de ontem em Presidente Prudente, cidade a 559 km de São Paulo.
A câmera de segurança de um comércio registrou o acidente que aconteceu Avenida Joaquim Constantino, por volta das 21h30. Nas imagens, é possível ver que o motorista seguia pela avenida quando, por motivos ainda investigados, ele bate em um carro estacionado e, desgovernado, atinge também um poste.
Com o impacto, o poste se quebra, a fiação cai, causando um curto-circuito e um princípio de incêndio.
"Curiosamente o carro não pegou fogo, só a lateral que teve umas avarias. As chamas que vemos nas imagens é do curto-circuito que os fios energizados causaram", explica o tenente do Corpo de Bombeiros Evandro Avanço Silva.
Segundo os bombeiros, apesar do susto, o motorista teve apenas ferimentos leves e foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia.
"Ele saiu do veículo desorientado devido à batida, mas não chegou a ser atingido pelo fogo", acrescenta o tenente.
Devido ao acidente, a rede elétrica foi danificada e houve interrupção temporária no fornecimento de energia para 13 clientes das proximidades.
Segundo a Energisa Sul-Sudeste, técnicos da companhia foram enviados ao local e fizeram o isolamento da área.
"As equipes trabalharam durante a madrugada na substituição do poste e demais componentes da estrutura da rede elétrica que foram comprometidos, e o fornecimento da energia foi normalizado", explicou a companhia em nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.