Cobra píton de 2 m é flagrada em piscina durante festa e dono é indiciado
Um homem foi indiciado ontem, após aparecer com uma cobra píton de mais de 2 metros em uma piscina durante uma festa ocorrida em junho, em Aparecida de Goiânia (GO).
O responsável pelo animal responderá por maus-tratos e tráfico, visto que não apresentou certificação de exportação, segundo a TV Globo.
Além disso, ele também a manteve em uma piscina cercada por muitas pessoas, o que poderia ter causado um acidente e configura maus-tratos, segundo o delegado Luziano Carvalho.
"Temos também um vídeo que mostra o autor em um momento de festas em uma piscina em sua casa com muitos amigos, manuseando, contendo a cobra, causando-lhe estresse. Tudo isso caracteriza maus-tratos", disse ele.
Quando foi apreendida no início de junho, o homem já havia levantado suspeita de exportação ilegal e fora multado pelo Ibama em (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais) em R$ 4 mil. Na ocasião, ele disse que a cobra pertencia a um amigo, mas não apresentou provas.
Se for condenado, ele poderá cumprir até dois anos de reclusão e pagar multa.
À TV, a Polícia Civil informou que a píton viverá em um zoológico, por ter crescido em cativeiro e não ter condições de ser colocada no meio ambiente, e por ser considerada rara.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.