Polícia Federal faz operação para combater 'bocas de fumo virtuais'
Em São Paulo foi deflagrada hoje uma operação da PF (Polícia Federal) para combater as chamadas "bocas de fumo virtuais" e o tráfico de drogas. Cerca de 70 policiais cumprem nesta manhã 17 mandados de busca e apreensão no estado paulista, no Paraná e em Minas Gerais.
A Justiça de São José do Rio Preto (SP) acatou um pedido da PF e bloqueou cinco perfis no Instagram, acusados de vender drogas pela internet. Segundo informações da PF, algumas contas na rede social comercializavam um grama de maconha híbrida por até R$ 150.
A entrega era feita pelos Correios. A apuração da polícia indica que nem todos os que compravam as drogas pela internet eram usuários e acredita que pessoas de São José do Rio Preto adquiriam entorpecentes para revendê-los.
Nas buscas feitas esta manhã, foram apreendidas drogas e dinheiro. Os responsáveis, segundo a PF, estão sendo encaminhados para delegacias. Os acusados poderão responder por crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico.
Se condenados, podem ser sujeitos a penas de 8 a 25 anos de reclusão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.